quarta-feira, 18 de abril de 2018

CATEGORIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO RECUSA PROPOSTA DO PREFEITO

Por Marcio Luis Saedt Saunali
Diretor de Comunicação e Imprensa

Na tarde de ontem, dia 17 de abril de 2018, a categoria de servidores públicos de BrasnorteMT  se reuniu novamente em assembléia para análise e discussão da proposta apresentada, mais cedo, pela prefeitura municipal.

A proposta, apesar de abarcar em forma de parcelamento o RGA e o Piso Magistério em três parcelas ao final do ano, ainda deixou  de forma vaga inúmeras outras questões polêmicas - como a suposta terceirização das atividades fim-meio e o desmonte, protagonizado pela prefeitura, sobre vários pontos do PCCS e do Estatuto Público. 

Desestruturação esta realizada sem consulta ao servidor público e com claras intenções de precarizar o funcionalismo.

A categoria nesta oportunidade entendeu que as propostas apresentadas visavam apenas o protelamento da real solução do prolema, ou seja, que novamente a prefeitura se utiliza do discurso do "vamos ver lá na frente" para maquiar o verdadeiro problema: a ingerência da máquina pública.

Com maioria de votos, a assembleia negou todas as propostas do executivo e ainda deliberou a retomada da paralisação, desta vez, por tempo indeterminado, até que o executivo apresente uma proposta decente que atenda realmente as pautas da greve. 

Na ocasião a categoria contou com a presença do Presidente da Central Pública do Servidor, Ricardo Bertolini e do Presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de MT, Nedilson Maciel, que proferiram seus votos de apoio a causa da greve e dos anseios do servidor municipal de Brasnorte (MT).

Neste cenário então o servidor público entra novamente em paralisação, desta vez por tempo indeterminado, à espera de uma posição mais honesta do prefeito e de sua equipe. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário