segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Profissionais da educação ameaçam paralisar atividades em Brasnorte

Educadores no plenário da Câmara de Vereadores
Gazeta do Noroeste
Com informações do Vereador Roberto Moraes

Profissionais da educação do município de Brasnorte, região noroeste de Mato Grosso, estiveram reunidos nesta terça-feira (18.02), em assembleia geral da categoria no plenário da Câmara de Vereadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brasnorte, sindicalista Daniel Ferreira Júnior, o evento aconteceu para se analisar a possibilidade de uma paralisação geral em razão do executivo municipal não ter ainda reajustado os salários da categoria como prevê a Lei.

Em sua fala, Daniel Ferreira deixou bem claro que se o executivo não atender o que é cobrado, amparado em Lei, pelos profissionais da educação a greve será uma consequência.
Outros educadores que usaram da palavra também se expressaram veementemente cobrando do executivo municipal o reajuste garantido por lei para a categoria. Para esses educadores, cumprir o que determina a Lei é também uma maneira de valorizar e dignificar o cidadão trabalhador.

PRAZO – Conforme o sindicalista Daniel Ferreira, a Secretaria Municipal de Educação teria solicitado ao Sindicato um prado de 15 dias para dar uma resposta às solicitações dos profissionais da educação. Esse prazo, porém, foi rejeitado unanimemente pela assembleia geral. Ainda mostrando postura flexível, o Sindicato deu prazo de 7 dias a contar de ontem, para que a Secretaria apresente uma proposta que atenda ao esperado pela categoria.

Na hipótese de isso não ocorrer, uma nova assembleia geral será realizada para então ser votado o indicativo de greve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário