domingo, 16 de julho de 2017

FORTE PRESSÃO DA CLASSE FAZ COM QUE VEREADORES ADIEM A VOTAÇÃO DE PROJETOS

Após forte mobilização da categoria dos servidores públicos municipais lotando a câmara municipal de Brasnorte/MT, os vereadores decidiram por não votar os projetos apresentados pelo executivo. Em vez disso, convocaram uma sessão extraordinária para o dia 17 de julho para dai sim votar os projetos, cancelando desta forma o recesso parlamentar. O presidente do sindicato em sua fala na tribuna apontou que desde o início do ano vem tentando dialogar com o executivo na tentativa de se construir uma saída correta da situação. Tal diálogo que até hoje não demonstrou-se efetivo por parte do executivo. 
O advogado do sindicato, Srº Diogo, também fez uso da palavra na tribuna e apontou erros e vícios nos projetos apresentados, além de questionar o porquê da retirada de direitos dos servidores visando o corte de custos públicos, quando se abre editais para contratação e para alocação de grandes  recursos para outras áreas, mostrando desta forma, o descaso do poder público com administração municipal.
 A pressão dos servidores deu resultado, porém na próxima sessão todos devem se mobilizar novamente pois os perigos ainda não passaram. E pela postura, sentido no meio da semana através de oratórias na rádio e em redes sociais, é provável que o executivo continue tentando aprovar medidas que visem o corte de direitos, sem tomar uma postura de diálogo com a sociedade e com o sindicato.












Nenhum comentário:

Postar um comentário