domingo, 16 de julho de 2017

MOBILIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brasnorte/MT, no dia 10 de julho,  realizou uma mobilização em forma de protesto contra a tentativa de retirada de direitos promovida pelo executivo.  A passeata que teve início na sede do sindicato atravessou as principais vias do comércio da cidade, passou pela prefeitura e terminou na câmara municipal de Brasnorte. 
Em frente a prefeitura os servidores públicos gritaram palavras de ordem "contra a retirada de direitos" e "aplicação  correta da LRF já!". Nenhum representante do executivo saiu para dialogar com os manifestantes. Já na Câmara Municipal os servidores públicos foram recebidos pelos veradores Srºs Roberto Preto, Betinho, Wellinton Mercadinho e Carreirinha. Nesta oportunidade o presidente do Sindicato explanou aos representantes do legislativo a necessidade do executivo dialogar com o sindicato e aplicar de forma correta a LRF, antes de começar a retirar conquistas do funcionário de carreira. "Estamos em um momento delicado. Entendemos o lado da Administração que precisa encontrar modos de cortar gastos, mas mexer com o nosso Estatuto e PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) de forma definitiva é uma medida que não podemos admitir. O diálogo precisa ser mais assertivo". 
Muitos servidores estão apreensivos com os projetos de leis apresentados na câmara, o executivo não demonstra querer o diálogo com o sindicato e apenas ameaça cada vez mais os direitos dos funcionários. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário