sexta-feira, 30 de março de 2018

Em Assembleia Geral Servidores Decidem Ficar de Greve até próxima Quinta-Feira

Na última quinta-feira, na sede do sindicato do servidor publico, toda a categoria decretou a continuidade da greve geral até a próxima quinta-feira (5 de abril) em resposta a falta de um posicionamento  do executivo quanto as pautas da greve.  

Mais cedo, no mesmo dia, a diretoria do sindicato foi convidada a se reunir com vice-prefeito Marques e Secretariado para discussão das reivindicações da categoria. 

Porém, o executivo não conseguiu apresentar soluções para o impasse. Em transcrição da ATA, lida em assembleia, a administração argumentou que não há previsão de atender aos pedidos por estar acima do limite prudencial e que também não elaborou um plano administrativo para melhora das contas públicas.

Mesmo após argumento do sindicato sobre previsões e projetos de melhora, o executivo se recusou a fornecer um plano de ação em prol do servidor público. Depois de muita insistência por parte da diretoria, o vice prefeito Marques pediu para que fosse esperado o prazo de sete dias para apresentação de um direcionamento.

Em resposta a essa postura da gestão, a assembleia, confirmou a continuidade da greve, desta vez com paralisação praticamente total dos serviços públicos, com exceção do hospital municipal, em que ficou acordado ser serviço essencial, e respeitando o bom senso a categoria deliberou que este setor da saúde funcionaria com 100% do serviço.

Também foi elegida uma comissão de frente que tratará de todos os assuntos referentes a greve, formada por um membro de cada secretaria. 

Após confirmação da greve também houve uma manifestação nas ruas da cidade com ponto de parada em frente a prefeitura municipal. No paço municipal a categoria foi recepcionada pela Secretária de Administração que em sua palavra admitiu ser a greve um movimento legítimo e que já estaria estudando propostas para resolver a questão.

A partir de segunda-feira, todos os servidores estão convidados a partir das 7:00 horas a estar em movimento de greve na sede do Sindicato do Servidor Público. 








































Um comentário:

  1. A greve é cansativa, extenuante e prejudicial á população que precisa dos setores públicos funcionando. É uma vergonha e um desrespeito o prefeito deixar chegar á esse ponto, mas lamentavelmente não nos deixou outra opção, é muito triste e humilhante a gente ter que se expor dessa maneira para garantir que nossos direitos sejam repeitados e nossa voz seja ouvida. Foco Força e Fé na batalha companheiros!!!

    ResponderExcluir