terça-feira, 15 de abril de 2014

De luto, professores grevistas protocolam nesta terça-feira contraproposta à prefeitura de Brasnorte

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Professores da rede municipal de ensino de Brasnorte, interior de Mato Grosso, em greve desde a semana passada, voltaram a se reunir em assembleia geral extraordinária no começo da noite desta segunda-feira, dia 14. O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, sob a presidência de Daniel Ferreira Júnior com auxílio da comissão responsável pelas negociações entre grevistas e poder executivo municipal.

De acordo com Daniel Júnior a assembleia geral, composta pela maioria dos profissionais da educação, aprovou uma nova contraproposta a ser apresentada na manhã desta terça-feira, dia 15, à Prefeitura. No documento a ser apresentado ao executivo, o Sindicato irá propor que o piso nacional salarial dos professores da rede municipal passe a ser pago integralmente a partir de janeiro de 2015. Diferente da proposta que o Município ofereceu na sexta-feira passada propondo pagar o cobrado pela categoria a partir do mês de setembro do ano vindouro.

O segundo item a ser apresentado nesta terça-feira aponta que os servidores aceitam o reajuste salarial de pouco mais de 13,5% estendido a todos os servidores públicos do município.

LUTO – Os grevistas foram convocados para comparecerem a partir das 8h, desta terça-feira, dia 15, à porta da prefeitura municipal vestidos de roupa preta, em sinal de protesto contra o baixo salário que o município de Brasnorte vem pagando aos seus profissionais da educação.

À tarde, a classe montará acampamento em frente à Secretaria Municipal de Educação, aguardando atendimento às suas reivindicações.

VEJA IMAGENS DA ASSEMBLEIA DESTE INÍCIO DE NOITE:

Servidores apoiam contraproposta
Presidente Daniel Ferreira Júnior: luta
Vereador Roberto Moraes manifesta apoio aos grevistas
Servidores unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário