quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais emite nota de esclarecimento à população de Brasnorte

NOTA 

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BRASNORTE/SSPMB, vem a público, cumprindo seu dever de transparência, esclarecer a toda comunidade Brasnortense, os motivos, os objetivos e tudo que envolve a GREVE DEFLAGRADA pelos profissionais da Educação Municipal.

Há que se esclarecer, primeiramente, que desde o ano de 2008, foi instituído por LEI FEDERAL o PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, de modo que tal piso visa dar dignidade salarial àqueles que CUIDAM DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE NOSSAS CRIANÇAS.

Tal Lei Federal, até os dias de hoje, vem sendo descumprida pelo Poder Público Municipal de Brasnorte, de tal modo que atualmente, o piso que está no patamar de R$ 1.697,37, nem de longe é cumprido pela Prefeitura Municipal, onde temos Professores que ganham menos de R$ 800,00.

 Lei é Lei e deve ser cumprida, sobre pena de incorrer a Prefeitura e os Gestores de plantão em Crimes, por tal descumprimento.Informamos aos Alunos, pais de Alunos e pessoas que indiretamente serão afetadas pelo MOVIMENTO GREVISTA que, tão logo a greve tenha um fim, as aulas perdidas deverão ser repostas aos alunos, de modo que este não será prejudicado pela paralisação, ao contrário, será beneficiado, pois terá Professores melhor remunerados, que desempenharão suas funções de maneira mais plena e estimulado com um salário que lhe garanta mais DIGNIDADE.

A sociedade tem de entender que os Profissionais estão buscando O CUMPRIMENTO DE UMA LEI, que vem sendo negligenciada desde mandatos anteriores. Portanto, não se trata de um movimento político, pois desde Gestões anteriores temos buscado sanar este problema, mas sim, de uma justa reivindicação salarial que foi definida pelo CONGRESSO NACIONAL.

Tem de entender, sobretudo, que toda a sociedade ganha com esse reconhecimento do PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, pois o servidor com seu aumento de salário, vai consumir muito mais no comércio local, além de ter um ensino melhor para os filhos, inclusive, os filhos destes pequenos comerciantes que estudam em escolas públicas municipais.

O PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É LEI, E LEI TEM DE SER CUMPRIDA. O PREFEITO que olha para a EDUCAÇÃO, está cumprindo, além de PROMESSAS DE CAMPANHA, com um dever cívico de valorizar a qualidade do ensino. NÃO existe prêmio maior que um SALÁRIO DIGNO.


EDUCAÇÃO É COISA SÉRIA, e tem de ser prioridade em qualquer Governo, inclusive a Educação Indígena, que muito deve ser respeitada. SOCIEDADE  - JUNTE-SE A NÓS NESSA BUSCA PELO CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL. OS PROFESSORES MERECEM E SEUS FILHOS MERECEM UM PROFESSOR BEM REMUNERADO E QUALIFICADO

Ass: DIREÇÃO DO SSPMB E COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DO PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário