sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Profissionais da educação analisam proposta do executivo municipal em reunião no Sindicato

POR DORJIVAL SILVA

Profissionais da rede municipal de educação de Brasnorte estiveram reunidos no começo da noite desta quinta-feira (13) para analisar uma proposta encaminhada à categoria pelo executivo brasnortense. O evento ocorreu nas dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais sob a presidência do sindicalista Daniel Ferreira Júnior.

De acordo com a liderança sindical, o prefeito Tarciso Aguiar (PSD) propôs pagar o complemento salarial referente ao piso nacional da categoria, em dez parcelas, ou seja, iniciando neste mês com conclusão prevista para maio de 2016.

A prefeitura tinha a obrigação de pagar o salário nacional dos professores a partir do mês de julho, conforme acordo firmado com a categoria em 2014. Mas descumpriu a Lei e o acordo.

Agora, após justificar que não tem recursos em caixa para realizar o pagamento como determina a Lei, o prefeito propõe pagar um complemento mensal durante dez meses até atingir o valor do piso dos professores.

ASSEMBLEIA – Uma assembleia geral extraordinária deverá ocorrer no próximo dia 20. Nesse evento, professores decidirão se acatam a proposta oferecida pela prefeitura ou se adotam providencias legais visando alcançar a obrigatoriedade do pagamento. Uma grande greve não está descartada. 

VEJA IMAGENS DA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA (13/08/2015). FONTE: Dorjival Silva








Um comentário:

  1. Mas por que não tem recursos em caixa? É simples prometer, não se organizar, e depois dizer que não tem caixa pra pagar. Se o cidadão vai na loja, se envida e depois não paga, ninguém ficar com dó e o nome dele vai pra dívida ativa. Quem vai ter dó agora? É lei... cumpra-se...

    ResponderExcluir